Como ampliar seu supermercado

Caixa para Supermercado com esteira

Você está lá, em seu supermercado vendo que está tudo indo de vento e polpa. Daí de repente você para e pensa: “E se eu colocar uma padaria no meu supermercado?” “E se eu aumentar mais uma parte e incluir mais gôndolas?”.

Uma das maiores virtudes de um empreendedor é ver seu negócio crescer. E para um proprietário de supermercado, poder virar e começar a planejar uma ampliação de uma área do seu comércio não é diferente.

 

Mas para fazer isso não basta sair batendo a marreta na parede e construir mais metros de loja e sair montando gôndolas desesperadamente. Para isso é preciso planejar, desde a obra como a aquisição de novos equipamentos para montar no local.

Ao ampliar uma nova área na sua loja, você precisa pensar de início no acabamento. Seu novo espaço precisa ser idêntico ao resto do supermercado, para que toda sua loja não fique visualmente “manchada”, tendo uma parte de um jeito e outra de outro jeito.

 

Quando a parte de obras e acabamento estiver pronta, terá que partir para a parte dos equipamentos e a aplicação da loja no local. Você terá que expandir a loja por igual no local, para que uma parte não fique desigual, por exemplo, ter mais exposição do tipo de produto x do que o tipo de produto y.

A partir do momento que você decide ampliar sua loja, vem uma série de novas “tarefas” um pouco semelhantes as que você teve ao montar seu supermercado. Você estará praticamente montando uma nova loja dentro da sua loja já existente, então tudo tem que ser feito de jeito perfeito para que seus clientes percebam que algo mudou e vejam que seu supermercado cresceu.

Para fazer uma ampliação desta, é recomendado que tenha acompanhamento de profissionais. A Sibéria Projetos vai te apresentar as melhores soluções para que sua ampliação seja lucrativa. Iremos lhe mostrar os melhores equipamentos e apresentar a melhor disposição deles no local ampliado. A gente está aqui para lhe ajudar, da melhor forma possível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *