Dicas para tornar seu supermercado um ambiente agradável visualmente

Check-out para Atacarejo com esteira

 

Pode ser o tamanho que for, mas qualquer supermercado que tem sua aparência agradável chama mais atenção que aquele desorganizado visualmente. Um ambiente agradável proporciona aos clientes um certo tipo de comodidade ao entrar no supermercado, pois não terá aquele peso visual.

E vamos combinar que comprar num mercado com a comunicação visual bem desenhada, pinturas e acabamentos bem feitos, gôndolas e equipamentos novos ou bem aparentáveis é bem melhor e mais atrativo que comprar num que não lhe apresenta esses tipos de comodidade.

Por isso, nesse artigo vou te contar algumas dicas de como tornar seu supermercado um ambiente agradável visualmente para deixar seus clientes confortáveis enquanto estiverem fazendo as compras.

 

Dê a devida atenção para a comunicação visual

A comunicação visual é um dos principais detalhes para a composição visual da sua loja. Com ela que você vai orientar os clientes os setores, mostrar qual corredor corresponde a cada gama de produtos, além de várias outras coisas.

Para que erros não sejam cometidos, o correto é o dono do supermercado (ou o gerente, ou a pessoa responsável pelas modificações do supermercado) deve ficar em contato com a empresa que estará desenvolvendo a comunicação visual, para que não haja conflito de ideias ou serviços que foram feitos, porém não agradou o cliente.

Esse contato serve também para caso a empresa necessite de informações que vão surgindo durante o desenvolvimento, como alguma medida, cor das paredes, das gôndolas, tudo isso para haver uma combinação entre as cores e tornar o ambiente agradável visualmente.

 

Gôndola Central com iluminação

Atente-se a cor das gôndolas

As gôndolas talvez sejam um dos principais equipamentos dentro do supermercado. Além de ser o equipamento que estará em maior quantidade, ele também terá a maior quantidade de produtos expostos.

Por isso a cor delas precisam ser algo a ficar atento na hora de adquiri-las, pois além de melhorar visualmente a loja serve para melhorar a exposição de produtos. Dependendo da cor, determinados produtos ficam mais chamativos por conta do contraste de cores.

Um exemplo? Coloque pacotes de arroz branco numa gôndola preta. Ficará muito mais visível do que na gôndola de cor branca.

As gôndolas pretas tem sido um sucesso na Sibéria Projetos. Hoje, a maioria de nossos clientes optam por ela, sendo que fazendo uma média, de cada 10 clientes, 9 escolhem as gôndolas pretas.

O motivo de tamanho sucesso? Além de serem mais bonitas que as tradicionais gôndolas brancas e trazem um tom de luxo para o supermercado, ela causa justamente esse destaque dos produtos, tornando-os mais chamativos.

 

Combinação parede X equipamentos

Outro detalhe muito importante para um visual agradável do supermercado é a combinação de cores entre os equipamentos e as paredes da loja. Essa composição visual apresenta um contraste entre as duas partes, trazendo um destaque para a loja em geral.

Esse destaque apresentado se juntará com o destaque dos equipamentos na gôndola, proporcionando ao seu supermercado um ambiente atrativo e agradável. Isso irá fazer com que seus clientes se sintam mais confortáveis dentro da sua loja.

 

Conclusão

Quando sua loja tem uma boa aparência, com aquele certo apelo visual fazendo que seja um ambiente agradável passa uma certa confiança dos clientes no mercado. A imagem conta muito nesse momento, então é algo que deve ter sua atenção.

Por exemplo, quando você procura algum restaurante para comer, você escolheria um que tenha uma aparência, um visual bacana, ou escolheria aquele que você olha e pensa “Isso não pode ser chamado de restaurante!”?

Isso é o mesmo caso para o ambiente visual do seu supermercado. Quanto mais bonito mais terá a atenção dos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *