Entenda porque você deve investir numa loja de materiais de construção

Gondolas expositoras

 

Na atual situação do mercado de trabalho no Brasil, todos buscam formas de obter uma renda extra. Alguns buscam soluções mais simples, como atividades caseiras, por exemplo, vender chocolates produzidos pela própria pessoa, prestação de serviços, como encanador, eletricista, pintor, etc. Já outros, buscam soluções mais ambiciosas, como abrir um novo negócio.

Se você é um desses que são ambiciosos, tenho uma dica para você. Invista numa loja de materiais de construção.

Mas você pode dizer: “Ah, você só fala isso porque a Sibéria vende equipamentos para montar uma loja de materiais de construção!”. Também. Porém tem um motivo a mais. Esta é uma área que vem crescendo cada vez mais no nosso país.

Por mais que a crise ainda ronde o Brasil, a população ainda constrói muito e a tendência é aumentar ainda mais.

 

Gondolas para pisos e azulejos

 

Segundo o IBRAFI (Instituto Brasileiro de Estudos Financeiros e Imobiliários), a expectativa é que a construção civil cresça 10% em lançamentos e vendas neste ano. Para se ter idéia de quanto o mercado imobiliário vem crescendo, em 2017, os lançamentos de imóveis aumentaram 5,2% em comparação com o ano anterior. No mesmo ano, as vendas cresceram 9,4%.

Com o número de vendas superior ao de lançamentos, os estoques foram reduzindo, com isso a oferta de imóveis registrou queda de 12,3%. Das unidades ofertadas no fim de 2017, 49% estavam em construção, 28% estavam prontas e 23% eram imóveis na planta.

Baseado nos dados apresentados pelo IBRAFI, podemos ver que o mercado de obras está numa crescente. E se tem obras, precisa de material de construção. E se precisa de material de construção, precisa de uma loja de material de construção. Aí que você entra e investe num setor com expectativa de crescimento altíssimo.

 

Rack para tintas

 

Esta é nossa dica para você que está à procura de um setor para investir seu dinheiro (e fazê-lo render). E se você se interessou e vai pular de vez no mercado de materiais de construção, você precisa da ajuda de pessoas especializadas.

A Sibéria Projetos busca lhe orientar da melhor forma possível para a montagem de sua loja. Montamos desde o layout dos equipamentos na sua loja, até a venda e montagem dos equipamentos, além da comunicação visual. Entre em contato com a gente e tenha toda a ajuda necessária!

 

Fonte:

INSTITUTO BRASILEIRO DE ESTUDOS FINANCEIROS E IMOBILIÁRIOS. Construção civil estima crescer 10% em 2018. Disponível em: <https://www.ibrafi.org.br/noticia/construcao-civil-estima-crescer-10-em-2018>. Acesso em: 02 de abr. 2018.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *