Estratégias de E-commerce para supermercados durante a pandemia

Com a pandemia, e a orientação de não aglomeração pelos órgãos competentes, milhares de supermercados estão se reinventando, buscando novas estratégias para não perder clientes.

Um método que está trazendo grandes resultados para milhares de empreendimentos pelo país, é a digitalização da marca. O serviço de e-commerce para supermercados ganhou muita força nesses últimos meses e a tendência, é que a demanda continue a crescer.

Mas será que sua estratégia nas redes sociais e em seu e-commerce está sendo eficaz?

Nesse artigo, vou listar alguns métodos que podem potencializar suas vendas e expandir sua marca cada vez mais:

1-Organize seu site

Assim como seu supermercado, seu site precisa estar organizado. Se seu e-commerce está desalinhado e desconfigurado, o cliente não irá finalizar a compra, e sairá em busca de uma opção mais prática e eficaz.

É de suma que ele esteja otimizado para mobile. Hoje em dia, a maioria da população navega na internet pelo smartphone, e, se seu site não estiver dentro dos padrões (desajustado, e no formato desktop) a quantidade de acessos na plataforma será consideravelmente menor.

obs: o ajuste para mobile pode ser feito no próprio site do administrador. É simples e rápido.

 2-Setorize seu e-commerce

Se no seu supermercado, a comunicação visual auxilia o cliente na hora de circular pelo estabelecimento, os subtítulos do seu site devem seguir essa mesma regra. Um site bem dividido e estruturado vai deixar o cliente muito mais à vontade na hora da compra.

Continue com a estratégia de venda por impulso: Sempre coloque na mesma categoria, os produtos que podem proporcionar um aumento significativo nas suas vendas.

Ex: Itens para Churrasco junto com o Açougue, Produtos de laticínios juntamente com a padaria, entre outros milhares de exemplos.

Se seu site seguir essa estratégia, o crescimento nas suas vendas online será uma consequência do seu trabalho e dedicação.

3-Se aproxime do cliente

O Instagram é uma ferramenta preciosa na captação de novos clientes. Não use essa rede social somente para divulgação de promoções. Esteja sempre conectado com o consumidor final.

Ao citar um produto em promoção, escreva os benefícios que o cliente terá ao levá-lo para casa.

Ex: Ao divulgar uma lista de produtos em promoção – como algum item do seu setor de hortifruti, por exemplo – separe alguns dias em seu cronograma de postagem, para falar dos benefícios para a saúde de cada fruta ou hortaliça em ofertas naquela semana.

Essa é uma estratégia interessante, pois, além de deixar o consumidor cada vez mais próximo da marca, poderá instigá-lo a desfrutar as promoções do seu estabelecimento, seja via e-commerce ou presencialmente.

E lembre-se, pegue seu notebook para estudar a cada dia novas maneiras de atrair clientes novos e vender mais para os clientes que você já possui.

Organizar suas plataformas de divulgação da marca é tão fundamental quanto setorizar seu supermercado. É essencial deixar as duas estratégias alinhadas, caminhando juntas.

O Grupo Sibéria está presente do projeto ao pós-venda, sempre auxiliando nossos clientes que buscam aumentar o ticket-médio da sua loja e atrair novos clientes. Um planejamento eficiente pode, com toda certeza, determinar o sucesso do seu empreendimento.

Para isso, conte sempre com a empresa que está há mais de 40 anos transformando sonhos em realidade por todo o Brasil!